Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

O precipício que separa o profano do sagrado pode ser medido?

Nesta sexta-feira (28/6), a partir das 19h, o Profº Aderson Viana* abordará alguns aspectos da relação entre o sagrado e o profano e sua influência na prática religiosa de indivíduos e grupos que participam das instituições religiosas.
Tal abordagem será aprofundada à luz do pensamento de Mircea Eliade, professor, cientista das religiões, mitólogo, filósofo e romancista romeno, naturalizado norte-americano. Segundo Eliade, sagrado e profano correspondem a dois modos de ser no mundo. Para Mircea Eliade a oposição sagrado/profano é traduzida muitas vezes como uma oposição entre real e irreal ou pseudoreal.

A pergunta fundamental é: o precipício que separa as duas modalidades de experiência pode ser medido?

*Aderson Viana é filósofo, humanista cristão, Coach / Mentor/ Adviser com Certificação Internacional em Coaching e Mentoring Humanizado (Holomentoring®) pelo Exclusivo Sistema ISOR do Instituto Holos com sede em Florianópolis. Licenciatura em Filosofia (UNICAP), Mestrado em Ciências da Religião (UNICAP), Especialização em Ombudsman/Ouvidoria/FADEPE, Habilitação em Filosofia para Crianças e Adolescentes pelo Centro Brasileiro de Filosofia para Crianças (CBFC), Capacitação em Consultoria Organizacional-IPED, leciona Filosofia em Instituições de Ensino Privado. Consultor, palestrante e radialista.

Serviço:
Café filosófico
Data: 28 de junho de 2019
Horário: 19h às 21h
Tema: A experiência do sagrado e do profano e a instituição religiosa
Palestrante: Aderson Viana, cientista da Religião e coach educacional
Coordenação: Profª Ivanilde Morais de Gusmão
Colaboração com a manutenção do espaço – R$ 10,00
Maiores informações: 81 3097-3927 / 9-93457572 (WhatsApp)

Nota: Às 17h estaremos encerrando o Ciclo junino da Cultura Nordestina com a apresentação de Nerynho do Forró e sua banda.

Conheça a história da Cultura Nordestina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *