Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Confira a programação: Cultura Nordestina na VI Feira de Leitura do CE da UFPE

A VI Feira de Leitura do CE é uma realização do Centro de Estudos em Educação e Linguagem – CEEL/UFPE, Bibliotecas Comunitárias em Rede – RELEITURA (Brasil/PE), Biblioteca Comunitária Caranguejo Tabaiares – BCCT (Recife) e Biblioteca Comunitária Alto do Moura (Caruaru).

Nesses três últimos anos, o evento vem contando com o empenho da produtora cultural Salete Rêgo Barros, que agregou e consolidou a importante parceria da Cultura Nordestina na realização da Feira, que tem como homenageado o educador Paulo Freire.

Nesta edição de 2019, sob a denominação de VI Feira de Leitura do Centro de Educação. Territórios Interculturais da Leitura: Literatura e Resistência, espera-se a presença de um público de aproximadamente 2.000 pessoas, pesquisadores de diversas áreas de estudos sobre linguagem, contribuindo para a promoção de intercâmbio de saberes e de conhecimentos que articulam a academia e a sociedade, envolvendo diversos
sujeitos atuantes em movimentos sociais e culturais, professores e professoras, gestores públicos e estudantes, especialmente ligados à rede pública de ensino e de pesquisa.

 

Programação da Cultura Nordestina

           Dia 6/11 (quarta-feira), às 10h30min. Auditório do CE

Teatro Lido – Manuel Bandeira: leitura de poemas com o grupo da Oficina de Literatura Clarice Lispector. Coordenação: Fátima Quintas (escritora, membro da Academia Pernambucana de Letras e coordenadora do Núcleo de Literatura da Letrart). Grupo: Eugênia Menezes, Dawsley Silva Filho, Fátima Quintas, Geraldo Luiz dos Santos, Taciana Valença e Vera Nóbrega. Participação especial: Bernadete Bruto.

           Dia 6/11 (quarta-feira), às 16h. Anfiteatro

Edições Pirata – 40 anos

Mesa redonda: Cláudia Cordeiro, Paulo Gustavo, Myram Brindeiro, Eugênia Menezes, Paulo Caldas, Tarcísio Pereira. Coordenação: Juareiz Correya (escritor, editor e autor do projeto Edições Pirata – 40 anos)

Dia 6/11 (quarta-feira), às 19h. Auditório do NIATE

A história cantada do Brasil, com os músicos Flávio Brayner, ao piano (professor do Centro de Educação da UFPE, escritor e coordenador do Núcleo de Educação da Letrart), e Mônica Souza (engenheira – UFPE e cantora com formação pela BL Music).

Mediação: Salete Rego Barros (Letrart – Cultura Nordestina)

Dia 7/11 (quinta-feira), às 10h.Anfiteatro

Processos criativos literários: escritas femininas

Mesa redonda: Luciene Aguiar, Flávia Suassuna e Estela Seabra. Coordenação: Ivanilde Morais de Gusmão (escritora e coordenadora do Núcleo de Filosofia da Letrart)

Programação completa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *