Quem comercializa produtos sente a necessidade de comunicar o conjunto de atributos e benefícios oferecidos para a conquista e fidelização de clientes. E isso pode ser feito através de uma marca com personalidade forte, que deve estar presente nas redes, nas embalagens, na sinalização, nos cartões de visita, etc.
A imagem que o consumidor tem de uma marca diz muito da identidade da empresa, do que ela representa e do comportamento de seu quadro executivo, que pode ser formado por uma, duas ou mais pessoas.
O crescimento da procura por produtos que transmitem credibilidade e valorização dos produtos feitos com as mãos estão na ordem do dia, tendo em vista a urgência na mudança de atitude da sociedade em relação à emissão de gases tóxicos na atmosfera, decorrentes da industrialização desenfreada que causa o aumento da temperatura do planeta, e tem como efeito os eventos climáticos extremos.
Neste momento de transição, o trabalho de artistas e artesãos é muito bem-vindo, uma vez que cria novas possibilidades de consumo sustentável nos setores da moda, da culinária, da perfumaria, dos utilitários, dos brinquedos e jogos, entre outros.