Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

O início das transformações na vida social e na economia se deu na Europa, no início do século XI. Criadas pelos mercadores, as feiras se destacaram como importantes entrepostos comerciais e centro de desenvolvimento urbano. Na época, o artesanato era o principal meio de produção de mercadorias.

Segundo pesquisadores, as feiras se mantêm até os dias atuais, devido à oferta de preços mais acessíveis, uma vez que a negociação é feita diretamente entre produtor e comprador, eliminando a figura do intermediário. Além disso, os produtos feitos com as mãos transmitem a energia carinhosa inexistente no processo industrial focado, exclusivamente, na capacidade produtiva e no máximo de lucro que o produto poderá render.

A tradição cultural das feiras ultrapassa as relações comerciais, passando a ser um ponto de encontro, lazer, oportunidades e realizações. Apresentações performáticas, teatrais e musicais, além da culinária regional são agregadores de valor às feiras de arte, artesanato e livros, entre outras modalidades.

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

Mais Recentes

Siga-nos