Dando continuidade ao Programa Café, Cultura e Afeto, a Cultura Nordestina Letras & Artes tem o prazer de receber o Professor aposentado da UFPE, Ivandro Sales, que irá trazer ao debate o texto de sua autoria, resultante de leituras e, sobretudo, de discussões realizadas durante muitos anos na OFICINA DO SABER – Recomendações de Marx, ao completar 200 anos, para entender e resolver a crise do Brasil (uma homenagem).
O professor Ivandro da Costa Sales tem licenciatura em Sociologia. Orientação: Sociologia do Desenvolvimento (1967) – Université Catholique de Louvain; mestrado em Sociologia do Desenvolvimento – Université Catholique de Louvain (1969); graduação em Filosofia pela Universidade Católica de Pernambuco (1972); doutorado em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco (2003). Foi professor adjunto da Universidade Federal de Pernambuco – Centro Acadêmico do Agreste. Tem experiência na área de assessoria a movimentos sociais e órgãos governamentais, com ênfase em teoria e metodologia de Educação Popular e Gestão Democrática atuando, principalmente, nos seguintes temas: participação social, democracia, sociedade civil, conselhos de gestão e gestão democrática.
A proposta do Café, cultura e afeto faz parte de um dos eixos de interesse da Rede de Associados Letras & Artes – LETRART, através de sua presidente, a editora e produtora cultural Salete Rêgo Barros, que amplia o leque de atuação da entidade para receber intelectuais pernambucanos – professores, escritores, artistas e mestres da cultura nordestina e popular que, na labuta do dia a dia, enquanto cientistas do Universo, produzem arte viva.
Neste 3 de agosto de 2018, daremos continuidade aos debates neste programa tão apaixonante, que eu tenho a honra de coordenar, especialmente nesta data, ao lado do Grupo de Educação como Direito Humano. Logo após, teremos o sarau de comemoração do aniversário do professor Ivandro Sales, coordenada pela Oficina do Saber, com apresentação do músico Cassius Cavalcanti, filho do ícone do Carnaval pernambucano, cantor e compositor Getúlio Cavalcanti, além de outros músicos que abrilhantarão a festa.
Salientamos que a professora Flávia Suassuna é o Destaque literário de agosto, da Cultura Nordestina, projeto coordenado por Bernadete Bruto e Eugênia Menezes, que elege um(a) escritor(a), para que o seu trabalho seja divulgado e exposto durante todo o mês.
Agradecemos a presença de todos.
Serviço:
Programa: Café, cultura e afeto
Coordenação: Suzana Cavalcanti e Grupo de Educação como Direito Humano
Data: 3 de agosto de 2018 (sexta-feira)
Horário: 18h às 22h
Local: Cultura Nordestina
Endereço: Rua Luiz Guimarães, 555, Poço – Recife
Fone: (81) 3243-3927
Colaboração: R$ 10,00