Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Ansiedade, na visão da Medicina Tradicional Chinesa, por Simone Lucena

DIVULGAÇÃO SEMANAL DE CONVENIADOS

A ansiedade é uma das maiores queixas da atualidade, mas pode ser meramente imaginativa, dominando a mente por completo. Ela pode ocorrer sempre que algo diferente do rotineiro está por acontecer: uma entrevista de emprego; um novo relacionamento; provas, viagens, etc. O processo tem início após a fixação do pensamento no que está por vir, gerando a ansiedade, que pode vir seguida de taquicardia (batimentos cardíacos acelerados), agitação, sem razão aparente, e dificuldade de conciliar o sono.
Outro tipo de ansiedade bastante comum tem relação com o volume de atividades a serem executadas, o que gera no indivíduo o medo e a sensação de não conseguir apresentar o resultado esperado em tempo hábil.
Por fim, a ansiedade provocada pela incapacidade de delegar tarefas, que gera um ciclo vicioso: cada vez mais ocupada, a pessoa se torna cada vez mais ansiosa, pela necessidade de estar no controle de tudo, inclusive do incontrolável. Sendo assim, não lida bem com contingências e situações que não consegue modificar.
A maior incidência de casos de insônia, obesidade, síndrome do pânico e estresse tem origem na ansiedade.
A prática da acupuntura proporciona o equilíbrio energético do indivíduo, que consegue administrar com segurança os desafios do dia a dia, melhorando sua qualidade de vida como um todo.

Serviço:
Simone Lucena é acupunturista conveniada da LETRART
Contato: 997453900

Conheça a nossa programação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *