Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Novas trilhas do conhecimento, por Salete Rêgo Barros

Nossa visão de mundo é baseada em pensamentos e sentimentos alimentados por crenças adquiridas ao longo do tempo, influenciadas pelos que conquistaram nosso respeito e admiração e que, por sua vez, já herdaram o conhecimento dos que vieram antes, perpetuando, dessa forma, padrões que vão sendo mantidos, indefinidamente, sem questionamentos, na maioria das vezes, fazendo vista grossa aos apelos de nossa intuição, que clama por coerência e respostas satisfatórias.

Abrir os olhos às mudanças de paradigma é uma questão intransferível e pessoal. Aceitar a argumentação lógica que nos obriga a abandonar uma zona de conforto alicerçada em conhecimentos adquiridos ao longo de décadas, é admitir erros, encarar perdas e administrá-las, permitindo que o novo chegue às nossas vidas num exercício, na maioria das vezes, doloroso.

Padrões mentais enraizados tendem a se repetir, automaticamente, sem que percebamos o quanto isso é limitante. Pensar fora da caixa é admitir novas possibilidades de entendimento da vida e obter respostas a questionamentos que sempre afligiram a humanidade. Mas isso é assustador. É o desconhecido batendo à nossa porta.

Em dezembro, a Cultura Nordestina receberá Ladamira, guardiã das tradições eslavas e da sabedoria antiga feminina, pertencente à nona geração por sua linhagem familiar, estabelecendo, mais uma vez, um importante canal de intercâmbio cultural.

Há mais de 20 anos, Ladamira viaja por vários países compartilhando suas experiências de conexão com a sabedoria feminina, através das tradições xamânicas. Aliando intuição ao conhecimento, ela transmite um estilo de vida que leva as pessoas à emancipação de ideias e a uma vida mais harmoniosa e feliz.

Xamanismo é uma tradição antiga e um estilo de vida, que se refere a uma conexão intensa da natureza com toda a criação.

A palavra “xamã” se origina da tribo tungúsica. Tradicionalmente, o xamanismo descreve práticas espirituais antigas das culturas indígenas. O xamanismo eslavo é considerado uma de suas mais primitivas e autênticas formas. Em outras culturas se observa a presença de incontáveis semelhanças.

Saiba mais

Serviço:
Dia 15 de dezembro, às 19h
Oficina-vivência
Valor: R$ 60,00
Vagas limitadas

Dia 19 de dezembro (manhã e tarde)
Atendimentos individuais – 30 a 40 minutos cada
Agendamentos e maiores informações – (81) 3243-3927 de 10 às 18h

Endereço: Rua Luiz Guimarães, 555, Poço da Panela – Recife-PE
Conheça nossa história

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *