Neste novo projeto da Cultura Nordestina, Destaque literário, por 30 dias um autor é apresentado em seu estilo, preferências e temas, o que enriquece seus leitores e o torna mais próximo deles.
O eleito de maio é Tavares de Lima, um profissional múltiplo: estudou contabilidade, formou-se em jornalismo e atuou como radialista, tendo a experiência profissional enriquecido substancialmente a sua atuação como escritor. Basta ver a diversidade de sua produção: poesia, contos, novelas, romances, história, memórias e lendas.
Para desenvolver este cabedal de escolhas, o autor transitou por vales e cachoeiras pertencendo a várias instituições culturais e literárias.
Suas colocações são claras e pertinentes, e é comovente o seu protesto contra a violência nuclear. Tem sensibilidade aguçada. Algumas vezes, talvez para melhor convencimento, enumera detalhes preciosos.
Tavares tem dezenove livros publicados e muitos prêmios conquistados. Trimestralmente, publica a Revista Jardim News, que acompanha o movimento literário atual no Recife, enxertando-o em um universo maior. O processo da revista é artesanal e ele é o próprio gráfico, além de editor. Sucesso total, parabéns, Tavares de Lima!