Dia das Mulheres Sábias

Sábado, 29 de março.
Na sede da Cultura Nordestina

Pelo quarto ano consecutivo, a Cultura Nordestina celebra o mês da Mulher. A memória da trajetória histórica feminina precisa ser reavivada constantemente com a pretensão de, um dia, garantirmos que cada homem e cada mulher saiba de cor a história que, até hoje, traz consequências danosas à humanidade.

Origens do 8 de março

Em 1592, há registros da primeira aparição e uma mulher no palco. O século 17 revela, timidamente, mulheres na literatura. A Revolução Industrial descobre sua habilidade manual e elas passam a ser úteis ao capitalismo emergente com sua força de trabalho utilizada em locais insalubres, sem hora para começar e terminar a jornada. Em 1857, dia 8 de março, 129 operárias subnutridas e sub-remuneradas são carbonizadas dentro de uma fábrica em Nova Iorque, numa ação de realização dos patrões e da polícia, pela realização de uma greve.

Programação

10h – Seminário: Pintura em vidro com queima em forno caseiro. Transforme lixo em luxo com Rosana Biserra, professora da Hobbymania

14h – Oficina: A arte do macramé com Débrah Assunção, arte-educadora

16h – Bate-papo Teresa Leitão com o tema “A importância da mulher na construção das democracias”.

17h – Sarau poético-musical com Frederico Diorio (voz e violão). Coordenação: Colly Holanda.

Pequenos ensaios frequenciais

Maria Otília Gusmão - engenheira e pesquisadora dos Pequenos ensaios frequenciais.

Atividade

Oficina de pintura em vidro/porcelana com Marcia, Suzana e Rosana na Cultura Nordestina Letras e Artes em Recife – 29 março de 2025 – 12 horas sob efeito do Eclipse Solar especial.

Descrição

Foram aferidas as vitalidades dos presentes tendo todos se elevado acima de 8.000 Ãngstrons. Quem usou o cordão Bioquântico (MHR) se elevou muito mais e continua acima do nível anterior até a segunda feira 31.

Foram feitos experimentos com palavras de alta frequência dirigidas aos vidros, e fomos observando a sua frequência se elevar. Usando a palavra “lindo” os vidros respondiam logo em seguida. Este efeito foi estudado no Japão e é chamado de HADO, a alma da substância.

Foi sugerida a posterior investigação dos alimentos acondicionados nos vidros ornamentados, que tiveram seu padrão vibracional aumentado. A ideia é a verificação do aumento do padrão dos alimentos dentro deles. Cada cor tem frequência diferente. Há quem solarize a água em frascos azuis.

Conversamos sobre a memória dos objetos. Smirtri (em sânscrito) é um conceito muito utilizado, há milênios, pela arquitetura dos templos antigos; na arquitetura védica, conhecida como Sthapathya veda. Comentou-se sobre a influência dos quadros em casa e, principalmente, dos espelhos no mundo dos campos artificiais das telecomunicações de altíssima frequência, que se tornam portais para outras dimensões de frequências dissonantes. Assim como o vidro, aparentemente um material inerte, que responde à influência eletromagnética com a nossa interação, as pessoas também respondem a essas interações com intensidade ainda maior.

Foram feitos alguns ensaios com a câmera de infra-vermelho tendo sido, inicialmente, observado o aquecimento da pele das pessoas perto do roteador/modem de Wifi. Notadamente na região da testa/olhos e pescoço. Usando a pulseira MHR, a temperatura é reduzida. A recomendação de se afastar das fontes de emissão de micro-ondas e de campos eletromagnéticos é ainda a melhor prevenção para a manutenção da saúde. Sabe-se que a intensidade decaí com o quadrado da distância, ou seja, a 2 m de distância é 4 vezes menor e assim por diante.

Biocampos ao redor das pessoas podem ser vistos, assim como em torno do ventilador escalar Keppe, ampliando o campo do ambiente para 10.000 Ãngstrons ainda que sob ação de micro-ondas de roteador de Internet ligado nas faixas 2,4 e 5 GHz, que geralmente baixa o campo no entorno a 4.000 Ãngstrons (alcance 150 m). Em vez do campo desarmonizar os ocupantes, estes se beneficiaram do campo corrigido pela ação do Keppe. Geralmente, o ventilador eleva mais o campo no âmbito de atuação. O efeito de maior depleção se deu pela ação cósmica do Eclipse solar cujo pico havia ocorrido às 9h daquele dia, sábado 29. Nas ocasiões que foram feitas as avaliações ainda estávamos sob a sua forte influência transformadora, que se prolonga até 7 de abril.

Na ocasião, os seis planetas que estão no signo de Peixes são: Saturno, rahu [tem característica transformadora]; Vênus exaltado; Mercúrio debilitado com sua debilitação potencializada duas vezes; o Sol e a Lua. A última vez que isso aconteceu foi em 27 de março de 1615, nos informa um sacerdote – Pandit especialista em Jyotish – astrologia védica – e segue com as informações dele. 

É um dia de Lua nova [29] e um Eclipse, o início de Navaratri, as nove noites da Mãe Divina [a mãe cósmica da natureza].

Isso marca o início de um período transformador para o nosso Planeta. Deste fim de semana em diante, as mudanças já observadas se tornarão muito mais intensas no dia a dia. Patanjali, nos Yoga Sutras, afirma claramente que na proximidade do Yoga, a negatividade não pode existir. Além disso, se puder, também seria extremamente útil se ter tantas yagyas – orações feitas por sacerdotes, o quanto possível. Elas consubstanciam a neutralização de qualquer negatividade associada a essa transformação e, ao mesmo tempo, amplifica a positividade.

Recomendações

 Se você medita ou tem outra sadhana, prática qualquer, diz o Pandit, será útil, não apenas para a sua própria paz de espírito, mas também para o Planeta como um todo, para que possamos nos dedicar a isso o máximo possível e com maior frequência. Isso permitirá que a estabilidade criada pela coerência das práticas se estabeleça na atmosfera favorecendo a consciência global. Podemos contribuir para modular o nosso futuro. Até 7 de abril o efeito é bem significante.

Continuem observando a sua interação no meio energético artificial e alterado, procurem meios de como se proteger, como usar a energia amorosa humana para elevar o nosso padrão energético e dos objetos.

Observar as alterações nos dá meios para aprender a dimensão das alterações e compreender de forma racional e emocional, permitindo assim vivermos melhor.

Ilustrações

Câmaras utilizadas: Mini Câmera Infra-vermeho para captura térmica. MI.X90640; Câmera Panasonic HX-DC2 e captura com recurso HDR Picture para campos energéticos.